Saldo Nota Fiscal para ter é necessário estar cadastrado em algum destes programas. O Cadastro Nota Fiscal Paulista não é muito simples, mas é possível. Visitando o site da secretaria de fazenda do estado de São Paulo, escolhendo entre as opções de pessoa física ou jurídica. Muita gente tenta fazer o cadastro pela internet e não consegue, diz que os dados que foram digitados não são os mesmos dos dados da base da receita federal.

Neste caso, é preciso ir ao posto fiscal pessoalmente e cadastrar a senha, o processo é rápido e fácil. É possível também pegar uma senha bloqueada e depois pedir o desbloqueio para a secretaria da fazenda do estão de São Paulo. A secretaria de fazenda da cidade de São Paulo, também tem um esquema similar, a Nota Fiscal Paulistana. Ao pedir a nota fiscal em um estabelecimento na cidade de São Paulo incluindo lavanderias, creches, colégios, faculdades, cursos de idiomas, construtoras, conserto de eletrodomésticos, cabeleireiros, estacionamentos, academias, escolas particulares hotéis e motéis, oficinas mecânicas, empresas de vigilância e limpeza, etc. São mais de setecentos e trinta mil prestadores de serviço em toda cidade.

Ao pedir a nota fiscal, o consumidor recebe parte do ISS que paga o prestador, e o crédito acumulado pode abater no IPTU ou ser depositado em conta bancária, podendo participar também de prêmios em dinheiro todos os meses.Em Alagoas, o programa é semelhante ao de São Paulo, também devolve trinta por cento do ICMS que o estabelecimento paga para os compradores. É um incentivo para o consumidor exigir a nota fiscal. Para participar bastar informar o CPF ou CNPJ, podendo escolher como receber os créditos e também podem concorrer a prêmios em dinheiro. O programa foi instituído em 2008.